quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Aluna Karine (fez uma poesia!)


Sou Karine tenho 13 anos, adoro poesia poesia, li o livro "Poesia Marginal", achei legal pois ele usa muito da realidade e um pouco de ficção e escolhi algumas que mais gostei.

Delírio Puro
Quanto mais louco lúcido estou
No fundo do poço que me banho
Tem uma claridade que me namora
Toda vez que eu vou ao fundo.

Me confundo bóio
Me conformo nado
Me convenço afundo

No fim do fundo
Eu te amo.

Desencontrários
Mandei a palavra rimar,
Ela não me obedeceu.
Falou em mar, em céu, em rosa,em grego,em silêncio,prosa.
Parecia fora de si,
a sílaba silenciosa.

Mandei a frase sonhar,
e ela se foi labirinto.
Fazer poesia, eu sinto, apenas isso.
Dar ordens a um exército.
Para conquistar um império extinto.
Paulo Leminski

Essa poesias foram umas das que eu mais gostei e agora vou escrever uma que eu mesma inventei.

A vida é um dom
Você é o meu guia
Minha vida terá sentido
Se tiver você todo dia


Numa noite linda
Pensei... Quem seria o meu príncipe encantado.
Fechei os olhos, quando os abri
Ao te ver percebi que ele estava na minha frente...

Exatamente pessoal nossos alunos já estão produzinho poesias. Exatamente, os nossos alunos só precisam de incentivo porque talento, potencial eles já possuem!

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Karine pela poesia e Parabéns professora por incentivar à leitura e a produção. Tenho certeza de que o que estes alunos estão aprendendo vai ser útil por toda sua vida!

Postar um comentário