terça-feira, 1 de fevereiro de 2011



Aluna Juliana Monteiro Mendes do 7ºano A do turno matutino, tem 11 anos de idade, leu o livro " A TRAVESSIA DO INFERNO" Larousse Cultura para todos.

Autora: Maria da Glória Castro - texto.

Perguntas:

1- O livro ATravessia do Inferno aborda entre vários temas, a gravidez na adolescência, apesar de serem mais bem informados sobre a contracepção do que antigamente?
Resposta da aluna:Eu acho que os jovens engravidam hoje em dia na adolescêncioa por falta de responsabilidade.Todos adolescentes sabem que existe preservativo e sua importância e aprender a usá-los.

2-No livro a personagem central, Lia ,tem uma relação conflituosa com a mãe. Você acha que os jovens de hoje dialogam pouco com os pais ou Laia é uma exceção?
Eu acho que os jovens de hoje dialogam com os pais,muitos querem saber só de televisão ,internet e etc.E muitos também com Lia, se envolvem com a droga, influenciados por outras pessoas. Eu acho muito importante o dialogo entre os pais e filhos para ter uma relação amigável.

3- Com você acredita que deva ser a relação entre pai e filhos?
Tem que ser uma relação tranquila, de diálogo, de uma forma que ajude no desempenho escolar, no desenvolvimento e crescimento do filho.

4- Você acha que existe uma idade certa para começar a ingerir bebidas alcólicas?
Não. Se fosse por mim nem bebida com alcóol existia, os jovens acham que é uma forma de se divertir, mas só prejudica ,levando à morte.

5- O que você faria se estivesse no lugar de Lia? Você acha que ela tomou a melhor decisão?
Se eu estivesse no lugar de Lia , iria tentar ter uma relação melhor com minha família e dialogar sobre o caso pedindo conselhos e ajuda, não ia me isolar e continuar me drogando . Ela tomou a melhor decisão, pois nem tentou livrar das drogas, tendo força de vontade e lutar contra.

6-Você acha possível usar droga e manter controle sobre ela? E abandonar a bebida e as drogas para começar uma nova vida?
Eu acho possível usar drogas e manter o controle , o viciante tem que tentar e não deixar ser influenciado por outras pessoas, não é possível manter o controle sovre ela, mas sim se livar delas.Não é fácil , mas é possível...

Nenhum comentário:

Postar um comentário