terça-feira, 18 de maio de 2010


Conhecendo o potencial dos alunos fui além da Viagem Fantástica aos livros, com os alunos na sala de informática do 6º ao 9º ano turno vespertino, na qual atuo como professora de geografia e Sueli como dinamizadora da sala de informática, usando as novas tecnologias apresentei para eles o filme: O menino da porteira, me chamou muito atenção , primeiro por ter o cantor Daniel como ator principal do filme, sou fã nº 01 dele, e ao deparar com os trabalhos que os alunos fizeram para mim após assistir o filme. Pude perceber a importância e atenção que eles deram ao filme, com o seus trabalhos.

A aluna Elida de Abreu Gomes me presenteou com o livro abaixo, cuja dedicação e criatividade chamam atenção para o incrível potencial de nossos alunos. Eles só precisam de oportunidades, incentivo e pessoas que acreditem nelas.

No 7º ano “C” vespertino, o aluno Douglas R. de Oliveira, fez o seu comentário em forma de livrinho, ilustrando através de desenhos, relacionado ao filme.



Esse é o meu ditado
Seja legal com as pessoas, pois eles vão ser legais com você também!!

Aluna Juliana Nonato do 8º ano “C” vespertino também me surpreendeu com o maravilhoso trabalho. Vale a pena conferir!


Eu gostei da parte do filme que mostrava o Rodrigo em cima da porteira gritando: “Toca o berrante seu moço! “ e também eu achei legal aquela frase que os boiadeiros falava para o menino, “Que eles eram peões sortos no mundo”.
E a parte que não gostei, que eu achei mais triste foi a terrível morte do garotinho que tinha tantos sonhos, se eu pudesse mudaria esta parte do filme, para que o destino desta criança fosse melhor!!!

O Menino da Porteira - Aluno Gustavo Silva Torres - 7º Ano C





Os alunos Matheus Aureliano e Mateus Vieira do 7º C fizeram a produção abaixo. Confiram!







Olha só que legal o Livro do Aluno Lucas Américo do 6º D. Apreciem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário